Troca da Guarda em Santiago 2019

Troca da Guarda em Santiago 2019

Troca da Guarda em Santiago, é uma das cerimônias mais tradicionais do Chile e ocorre a cada dois dias pelas manhãs no Palacio de la Moneda. Essa tradição começou em 1851 e se tornou uma atração turística na capital chilena, atraindo visitantes estrangeiros e cidadãos comuns. Os oficiais que participam nessa apresentação são policiais especiais que fazem parte da guarda do palácio, uma unidade dos Carabineros de Chile (polícia chilena).

Afinal, o que é  a Troca da Guarda?

A cerimônia remete ao nosso desfile de 7 de setembro, só que em vez de forças militares, é realizado por policiais que no Chile são chamados de Carabineiros de Chile. Esses oficiais, marcham desde a Plaza de La Ciudadanía até a Plaza de la Constituición. Chagando lá, executam diversas manobras e sua banda toca diversas músicas populares de todo mundo, e é claro o hino Chileno. Lembre-se de chagar com antecedência para garantir um bom lugar. O local costuma ficar bem cheio durante a troca.

Quando acontece a Troca da Guarda?

Em 2019, nos meses de janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro, a troca da guarda acontece nos dias pares. E nos meses de fevereiro, março, junho, julho, setembro e outubro nos dias ímpares.

Sem comentários

Comentário

Show Buttons
Hide Buttons
WhatsApp chat
Você não tem permissão para se cadastrar